Entenda: Não houve rebelião no presídio de Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (26), circularam rumores de um possível tumulto no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas. Esses boatos ganharam força após a divulgação de um vídeo, sem áudio, mostrando mulheres apreensivas durante a visitação, alimentando a especulação de que agentes penitenciários estariam utilizando tiros e bombas de gás contra os presos. A informação chegou a afirmar que a TV Record pretendia se deslocar ao local para cobrir os supostos acontecimentos.

No entanto, a Polícia Militar de Sete Lagoas desmentiu categoricamente a ocorrência de um tumulto. Segundo a versão oficial, o que de fato ocorreu foi uma revista de rotina nas celas e no material que entrava no presídio durante o dia de visitação. Esse procedimento padrão pode ter gerado certo nervosismo entre os presentes, resultando nos boatos de um tumulto.

A Polícia Militar enfatizou que não houve disparos de arma de fogo nem uso de bombas de gás dentro do presídio nesta terça-feira (26). Da mesma forma, a informação sobre um preso morto foi descartada como falsa.

Entretanto, na segunda-feira (25), uma briga entre detentos durante o banho de sol no presídio levou a uma inspeção de celas. Segundo relatos, a confusão iniciou no local, mas foi rapidamente controlada pelos agentes de segurança, que efetuaram alguns disparos de advertência para conter a situação. Os envolvidos receberam atendimento interno, não sendo necessário encaminhar ninguém para unidades de saúde.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA