Setelagoano Jonatas Obina fecha com o Rio Preto de São Paulo

Foto: Divulgação

Jonatas Paulino da Silva Inácio, ou simplesmente Jônatas Obina, é mineiro de Sete Lagoas e tem 31 anos. Com experiência no futebol, o atacante coleciona passagens em clubes como: Barra do Garça-MT, Formiga-MG, Tricordiano-MG, América Mineiro, Atlético-MG, Ipatinga-MG, Boa Esporte-MG, Ferroviária, São Caetano, Juventude-RS, Rio Preto, CSA-AL, entre outros. Além disso, o jogador se naturalizou para atuar pela seleção de Guiné Equatorial.

Jonatas explicou o motivo pelo qual adotou o apelido de Obina. “Recebi o apelido no Tricordiano. Certamente os torcedores eram flamenguistas e vinham semelhança com o Obina. No começo eu tentei tirar isso, mas a imprensa ficava colocando em meu nome e resolvi adotar, afinal é o reconhecimento do meu trabalho e sou muito grato ao clube pela oportunidade que me deram.”

Na última temporada, Jônatas Obina foi um dos principais destaques do Rio Preto na campanha do vice-campeonato e do acesso à Série A2. Com 12 gols anotados, o atacante foi o vice-artilheiro do time atrás apenas de Ermínio, goleador da competição com 14 gols.

“Sou grato ao clube por ter essa nova oportunidade. Vamos tentar fazer o que fizemos o ano passado para que possamos atingir os objetivos. A recepção foi tranquila, pois já me sinto em casa. Já havia jogado com o Leandro Brasília no Ipatinga-MG e esperamos entrosar o mais rápido possível com todos do elenco”, comentou Obina.

Em 2016, Jônatas Obina conquistou o acesso com o Rio Preto no primeiro semestre e com o CSA-AL para a Série C do Campeonato Brasileiro. “A passagem pelo futebol nordestino agregou muita coisa na minha carreira, pois nunca tinha atuado por lá. O último ano foi muito proveitoso e se Deus quiser, vamos repetir o sucesso”, disse.
De volta ao clube
Obina fez uma comparação entre o elenco de 2016 com o desta temporada. “É difícil fazer essa comparação, pois no ano passado fiz a pré-temporada com o elenco e mudou praticamente o elenco inteiro para esse ano. Vou trabalhar para entrosar o mais rápido possível”, citou.

O jogador falou dos objetivos para a sequência da competição. “O primeiro objetivo é livrar de vez dessa zona de incômodo para brigarmos na parte de cima. O mais importante é o objetivo coletivo, mas claro que se as oportunidades aparecerem, vou estar preparado para aproveitá-las”, falou.

Por fim, Jônatas projetou o próximo confronto do Rio Preto diante Oeste. “Sabemos que será difícil. Vamos enfrentar um time que está na zona de desconforto e eles virão querendo nos vencer. Estaremos dentro de casa e não podemos deixar escapar os pontos para sairmos da posição incômoda e subirmos na classificação”, concluiu.

No próximo sábado, o Rio Preto recebe o Oeste, às 16h, no estádio Anísio Haddad em São Jose Do Rio Preto.

 

VIARedação
FONTEfutebolinterior.com.br
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA