Grupo de Uberlândia volta a Sete Lagoas com espetáculo Balaio Popular e oficina gratuita

Atividades fazem parte do projeto de manutenção do Grupontapé realizado por meio Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Foto: Divulgação

No próximo sábado, 22, Sete Lagoas recebe duas atividades culturais do Grupontapé de Teatro, de Uberlândia, em parceria com o Casarão – Secretaria de Cultura de Sete Lagoas, Quintal de Histórias e Temporada de Teatro de Sete Lagoas.

De 09h às 12h, o Quintal de Histórias (R. João Pinheiro, 174 – Centro) será palco do encontro “Compartilhando”, onde os integrantes do grupo compartilham algumas atividades corporais e danças circulares que os auxiliaram no processo de criação do mais recente espetáculo do grupo, Tempo de águas, que estreou em maio de 2017. Já às 20h, o anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond recebe o espetáculo teatral Balaio Popular. Concebido na linguagem do teatro de rua, o espetáculo une a pesquisa do universo da cultura popular feita pelo grupo ao trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de Belo Horizonte e grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular.

As cenas resgatam a arte de contar histórias e traz lendas, parlendas, brincadeiras infantis, provérbios, jogos de adivinhação e cantigas populares que perduram de geração em geração. De forma simples e lúdica, o espetáculo é um convite para a valorização das raízes. “Para nós este também é o momento de celebrar os encontros e fortalecer a rede de cultura e os laços de amizade que temos criado junto com artistas, grupos e especialmente com o público da cidade, pois Sete Lagoas já faz parte da história do Grupontapé”, diz Katia Bizinotto, atriz e uma das gestoras do grupo.

As atividades fazem parte do projeto de manutenção do Grupontapé de Teatro, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O grupo já passou por Uberlândia, Araxá, Ituiutaba, Pedro Leopoldo e Araxá. Todas as atividades serão gratuitas.

 

SERVIÇO:

22/07, sábado

09h às 12h

Compartilhamento com o Grupontapé

Local: Quintal de Histórias – R. João Pinheiro, 174 – Centro (inscrições gratuitas no local)

 

20h às 20h30

Apresentação do Espetáculo “Balaio Popular”

Casarão – Centro Cultural Nhô-Quim Drummond Casarão (Praça Tiradentes, 257 – Centro)

Informações: (31) 99996-8715 (Paulinho do Boi) ou (34) 3213-1325 e (34) 99222-0066 (Katia Bizinotto)

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA