Clube de Sete Lagoas se manifesta após denuncia de lesbofobia

Foto: Extraída do Facebook

“Ele falou ‘desagarra, desagarra’, e eu não havia percebido que era com a gente”, disse uma estudante de administração, de 24 anos, que denunciou um caso de lesbofobia ocorrido em um clube de Sete Lagoas. Débora Sena contou que foi surpreendida por um funcionário enquanto abraçava sua irmã, Tâmara Sena, de 21, na beira da piscina. (Clique aqui e relembre o caso)

Diante disso, o Clube Huracan, local onde ocorreu o fato, publicou uma nota relatando sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra abaixo:

A respeito do suposto fato ocorrido no dia 21/10/2017 amplamente divulgado pela imprensa e nas redes sociais, no qual uma sócia sugere a ocorrência de um ato de homofobia nas dependências do clube, a diretoria informa que todas as providências estão sendo tomadas a fim de que o fato seja corretamente apurado visto que o Clube Huracan, um dos mais antigos e respeitados da região, repudia toda e qualquer forma de preconceito e tem como objetivo o incentivo a educação esportiva e social.

A análise do fato está sendo feita de maneira responsável juntamente com os funcionários e demais sócios presentes no local, que de antemão informaram que nenhum ato grosseiro, desrespeitoso e muito menos discriminatório ocorreu.

O Clube Huracan possui valores sólidos e em seu quadro de sócios e colaboradores pessoas de diversas orientações sexuais, de forma que não tolerará atos de discriminação ou quaisquer condutas que afrontem o respeito aos frequentadores.

Contudo, o Clube acredita que toda e qualquer forma de manifestação deve estar pautada pela racionalidade e a correta compreensão dos fatos.

Nos colocamos à disposição dos envolvidos e do nosso quadro de sócios para conversar, esclarecer e comprovar nosso posicionamento a favor da diversidade e respeito a todos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA