Caminhão com maconha que seguia do Paraguai para Contagem é interceptado

A suspeita da polícia é que as barras de maconha estavam escondidas sob uma carga de arroz
Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Patrulha Rural de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, apreendeu 275 kg de maconha, escondidos no fundo falso de uma carreta vinda do Paraguai. O motorista do veículo, um paraguaio de 49 anos, e seu comparsa, que tem 37 anos, acabaram presos e responderão por tráfico internacional de drogas.

As barras da substância foram descobertas quando eram transferidas para outros dois veículos menores na estrada Chico Mendes, no bairro Quintas do Jacuba, também em Contagem. Elas seguiriam para determinados pontos com o fim de abastecer traficantes da região.

Denúncia

Segundo o sargento Divino Cândido, seu grupo fiscalizava a zona rural de Contagem quando recebeu uma informação a respeito de uma carreta transportando drogas que havia acabado de entrar em uma fazenda, acompanhada por 20 homens. “A região é de fazenda e mata. Percebemos os veículos e as carretas”, disse o militar que, neste instante, decidiu pedir reforço.

Com a chegada dos outros policiais, os suspeitos fugiram por um matagal. Na correria, dois acabaram presos. “As drogas já estavam distribuídas em sacos e colocadas em dois veículos para serem distribuídas”, disse o sargento. Ainda será apurado qual o destino final da droga, que estava envolvida em óleo diesel e vaselina para disfarçar o cheiro. Outra estratégia usada pelo motorista foi esconder o material embaixo de uma carga de arroz.

À polícia, o condutor do caminhão contou apenas que receberia R$ 10 mil pelo transporte da substância do Paraguai até Contagem. O outro detido, por sua vez, disse ser motorista de aplicativo. Este foi preso enquanto tentava escapar. Nenhum dos dois quis falar com a reportagem.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA