Mulher de 93 anos morre vítima da cond-19 e Sete Lagoas confirma 48 novos casos

UTIs em Sete Lagoas

O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 12 de fevereiro, aponta um aumento de 0,48% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 1.488 pessoas em monitoramento, 2.725 com o acompanhamento concluído e 21.060 casos suspeitos descartados por exames.

Um óbito suspeito em decorrência de complicações da Covid ocorrido no dia 9, no Hospital Municipal, foi confirmado por exames. Trata-se de uma mulher de 93 anos. De ontem para hoje, 48 novos casos foram confirmados: 26 mulheres e 22 homens, elevando o número de casos a 9.753 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 156 óbitos, 20 hospitalizados, 189 pessoas em isolamento domiciliar e 9.388 já recuperadas.

Hospitalizados
Ao todo, são 39 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 12 em enfermaria e 27 em UTI. Destes, 32 já testaram positivo para Covid, dois internados tiveram resultado negativo e cinco pacientes aguardam resultado de exame. Dos 27 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 14 são pacientes de Sete Lagoas, três de Morada Nova de Minas, dois de Pompéu e os demais de Funilândia, Abaeté, Cordisburgo, Paraopeba, Papagaios, Quartel Geral, Cachoeira da Prata e Prudente de Morais.


São 21 internações no Hospital Municipal (17 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internações, sendo seis em UTI, sendo duas delas do SUS. Há ainda sete internações no Hospital da Unimed, quatro delas em UTI, e duas na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 49,1%. Já ao considerarmos apenas os leitos do SUS, o índice é de 42,2%.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA