‘Samurai’ de Lagoa Santa é morto em confronto com a Polícia Militar em Betim

Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MG

Uma operação da Polícia Militar resultou em um trágico confronto na tarde dessa quarta-feira, dia 18, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Betim. Pedro Henrique Lopes Cardoso, de 20 anos, conhecido no submundo do crime como ‘Samurai’ de Lagoa Santa, foi morto durante a ação policial. Ele era apontado como líder de uma facção criminosa denominada ‘Tudo 3’ e estava foragido.

As autoridades militares receberam informações de que Pedro Henrique estaria se deslocando para o bairro Petrovale, onde estava escondido, pela Estrada do Areal, nas proximidades da fábrica da Fiat. Diante dessa informação, foi montada uma operação de cerco e bloqueio com o objetivo de capturá-lo.

De acordo com a Polícia Militar, quando Pedro Henrique se aproximou e percebeu a presença dos policiais, ele não obedeceu à ordem de parada e desceu do veículo atirando contra as autoridades. Em resposta à ameaça, os militares reagiram e o jovem criminoso foi atingido.

Pedro Henrique foi imediatamente socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Durante a ação, as autoridades apreenderam uma pistola 9mm, que havia sido utilizada pelo suspeito para disparar contra os policiais.

A extensa ficha criminal de Pedro Henrique revela um histórico de alta periculosidade, com 21 homicídios registrados em seu nome, mais do que uma vítima por ano de sua vida, além de 10 tentativas de homicídio na Grande Belo Horizonte. A morte do jovem suspeito pôs fim a uma carreira de violência e criminalidade que aterrorizava a região.

A ação da Polícia Militar coloca um ponto final na trajetória de Pedro Henrique Lopes Cardoso, também conhecido como ‘Samurai’, e reforça o compromisso das autoridades em combater o crime e proteger a segurança da população da região metropolitana de Belo Horizonte.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA